Translate

terça-feira, abril 23, 2024

CENA DE EMBOSCADA EM REMAKE DE RENASCER COMOVE O PÚBLICO

 


MORRE JOSÉ VENÊNCIO EM REMAKE DE RENASCER. 

O capítulo do dia 22 de abril do remake de Renascer (novela 1993/2024) onde João Pedro (Juan Paiva), tenta socorrer o irmão José Venâncio (Rodrigo Simas), baleado por Egídio (Vladimir Brichta), foi uma das cenas mais bonita e comovente da história da teledramaturgia da Rede Globo nos últimos tempo.

O episódio mostra José Venâncio, morrer nos braços do irmão após levar um tiro dado por Egídio, o Coronelzinho Pica-Pau, em uma tocaia na estrada para se vingar do pai dos jovens José Inocêncio (Marcos Palmeira), pela morte do seu progenitor há mais de 20 anos.

Em um cenário extremamente exuberante e com riquezas de imagens, vista de vários ângulos, principalmente as fotografias feitas de cima, deu uma amplitude da grandiosidade do capítulo e emocionou a todos com a comovente morte do rapaz...

 



Apesar da cena ter sido a melhor da novela, também não faltou crítica para o enredo.  O público ficou intrigado de como o coronel foi subir em um lugar tão longe de tudo e todos e extremamente alto, uma ponte em ruínas sem nenhuma escada para subir, além de deixar as dúvidas de como ele escondeu a condução que o levou ao local. 
 
Outra curiosidade é como João Pedro, conseguiu carregar a pé o irmão morto nos ombros até sua casa após abandonar o carro com pneu furado no caminho, sendo que José Inocêncio, foi a cavalo ao encontro dos dois e não conseguiu chegar a lugar nenhum para ajudar os filhos, a não ser voltar para sua casa de onde não deveria ter saído. 

Apesar de tantas indagações, a interpretação dos atores valeu pelo remake todo. 

Nenhum comentário: