Translate

quarta-feira, junho 05, 2024

ENERGIA SOLAR PARA O GDF

 

A primeira usina pública de Energia Solar Fotovoltaica do Distrito Federal, tem objetivo de atender prédios do setor público da capital.


No próximo dia 8 o Governador do Distrito Federal inaugura a 1ª Usina Pública de Energia Solar Fotovoltaica do Distrito Federal, que tem o objetivo de atender prédios do setor público da capital.

Com um investimento de aproximadamente R$ 4,3 milhões, o projeto pioneiro em energia limpa, que gera o mínimo impacto ambiental e baixa emissão de poluentes, classificada como uma energia renovável, terá a Capital Federal como a primeira cidade a investir 100% de energia limpa nos órgãos públicos.




O Empreendimento foi construído no Parque Ecológico de Águas Claras, numa área de proteção ambiental, localizada no oeste da cidade, na região administrativa de Águas Claras, ao lado da Residência Oficial do Governador Ibaneis Rocha.

O projeto fornecerá energia elétrica para 80 prédios públicos do Distrito Federal por meio de uma usina solar que vai utilizar várias placas fotovoltaicas ou outras tecnologias para, de forma direta ou indireta, transformar a luz do sol em eletricidade e enviá-la aos centros urbanos por meio de linhas de transmissão.
A usina terá um total de 962,77 MW/h por ano, o que representará uma economia de aproximadamente R$ 1 milhão de reais. A parceria internacional é entre o GDF e o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, através da Sema-DF, com o financiamento do Fundo Global para o Meio Ambiente, sob a coordenação nacional do Ministério de Ciência e Tecnologia. 

Nenhum comentário: