Translate

sexta-feira, setembro 06, 2024

7 DE SETEMBRO

 


O Brasil celebra amanhã 7 de setembro a independência do Brasil. A data faz referência ao suposto grito da independência de D. Pedro I às margens do Rio Ipiranga, na atual cidade de São Paulo.

Na data de 1822, o então Príncipe Regente, Dom Pedro de Alcântara, que era o quarto filho do rei de Portugal, Dom João 6º, declarou a Independência do Brasil de Portugal no dia 7 de setembro, dando início ao país a trajetória como nação independente.

De lá para cá a data é marcada por comemorações públicas em todas as regiões do país. Em Brasil o Dia da Independência do Brasil será celebrado com Desfile Cívico com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


DESFILE

Para a realização das comemorações a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal instalou barreiras de aço em um viaduto, conhecido como Buraco do Tatuí, localizado à frente a Esplanada dos Ministérios, onde será o evento, o objetivo é evitar possíveis atentados contra a democracia e a vida de autoridades.

O desfile partirá da altura da Alameda das Bandeiras, próxima ao Congresso Nacional, e seguirá até o último prédio de ministérios da Esplanada num percurso de 3,5 km, o evento é gratuito e a entrada do público está liberada a partir das 6h20 da manhã de sábado.
O trânsito de veículos na Esplanada será interrompido na noite desta sexta-feira entre a Rodoviária do Plano Piloto e a via L4 e a expectativa é de que 30 mil pessoas compareçam ao local.

Nenhum comentário: