Translate

quinta-feira, setembro 19, 2024

SETEMBRO AMARELO SE PRECISAR PEÇA AJUDA



 A campanha Setembro Amarelo, chama a atenção para a importância da saúde mental. Criada no Brasil em 2005, tem o objetivo de combater o estigma e promover diálogos abertos sobre o assunto, entre eles o suicídio e a coação consiste na ação de coagir, ou seja, forçar alguém a fazer algo contra a sua vontade.

O lema da campanha de 2024, lançada pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM), é “Se precisar, peça ajuda!”.

Embora a campanha Setembro Amarelo não seja voltada exclusivamente para trabalhadores, a saúde mental no ambiente de trabalho merece atenção especial, principalmente em ano eleitoral, onde as pessoas se sentem pressionada a escolher certos candidatos ou até mesmo brigas por candidatos, ou partidos X, já que nessa época, acontecem muitos crimes de coação é caracterizado como o ato de agir com pressão ou violência (física ou verbal) perante outra pessoa, com o propósito de obter algo contra a vontade desta.


DENÚNCIA
Hoje no Estado da Paraíba aconteceu a Operação Território Livre II, onde prendeu quatro pessoas na capital de João Pessoa sob suspeita de aliciamento violento de eleitores, entre elas está a vereadora Raíssa Lacerda (PSB). Ela foi presa pela Polícia Federal(PF).

A Federação e os sindicatos filiados apoiam candidatos que defendem os direitos dos trabalhadores e reforça o combate ao assédio eleitoral, garantindo um processo democrático justo conta com um site para a população brasileira poder realizar denúncias de assédio eleitoral seguramente, acesse: https://centraissindicais.org.br/ae/.

Nenhum comentário: