Translate

segunda-feira, outubro 28, 2024

CAESB VAI INVESTIR EM SANEAMENTO BÁSICO


A Companhia Ambiental de Saneamento do Distrito Federal (CAESB) quer investir milhões de euros para a modernização e ampliação no sistema de água e de esgoto do Distrito Federal. Recentemente, ela assinou um contrato milionário para modernização e ampliação no sistema de água e de esgoto do Distrito Federal.

Os recursos vão viabilizar projetos de melhoramentos de estações de tratamento de esgoto, na geração de energia elétrica limpa visando reduzir custos operacionais e em ações de redução de perdas de água na capital do Brasil com a modernização de seis estações de tratamento de esgoto da companhia: Paranoá, Recanto das Emas, Brazlândia, Gama, Norte e Sul.

Os recursos que serão investidos nas obras de modernização de estações de tratamento de esgoto, geração de energia elétrica limpa e redução de perdas de água foi aprovado pelo Senado Federal em setembro deste. Todas essas ações estão previstas no Plano Distrital de Saneamento Básico, que serão atendidas com os recursos financiados pelo banco alemão.



O projeto tem garantia da União e do Governo do Distrito Federal, e o financiamento no valor de 312 milhões de reais foi acordado na sede do Banco de Desenvolvimento Alemão, em Frankfurt. A ação foi assinada pelo presidente do órgão, Luís Antônio Reis, e pela diretora da estatal alemã de investimento e desenvolvimento para América Latina e do Caribe, Claudia Arce.

A comitiva de representante de Brasília na oportunidade visitou uma estação de tratamento de água e de esgoto próxima a Frankfurt, cidade localizada à beira do rio Meno na região central da Alemanha, é um grande centro financeiro que abriga o Banco Central Europeu. O país é destaque na União Europeia quando o assunto é economizar água, além de apoiar projetos sustentáveis no mundo.

Nenhum comentário: