Translate

sexta-feira, novembro 01, 2024

AVENTURA NO BALÃO



O balonismo é uma prática comum em lugares como a Capadócia, na Turquia. Quem se aventura sente uma experiência inesquecível que permite admirar a paisagem única da região, os quais são conhecidos mundialmente como um dos melhores lugares para voar de balão de ar quente.

Esta modalidade, que tem atraído cada vez mais pessoas, está entre os desejos de diversas de quem gosta de adrenalina. Mas sobrevoar de balão sem sair do país também rende frutos e uma paisagem deslumbrante. No Brasil, existem 4 estados e 6 cidades para fazer passeios de balão. São eles:

Torres, município do Rio Grande do Sul que fica na divisa com Santa Catarina. O local é considerado a Capital Nacional do Balonismo e abriga o Festival Internacional de Balonismo, considerado o maior da América Latina. A próxima edição do evento, que terá apresentações e competições profissionais, será realizada entre 18 e 21 de abril de 2025.



Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul, também na divisa com Santa Catarina, o passeio de balão é para conhecer os cânions dos Parques Nacionais dos Aparados da Serra e da Serra Geral.

Praia Grande, em Santa Catarina, vizinha da gaúcha Cambará do Sul. O local se diferencia pelos passeios de balão que permitem avistar os cânions dos Parques Nacionais dos Aparados da Serra e da Serra Geral.

Boituva, em São Paulo, conhecida principalmente por abrigar o Centro Nacional de Paraquedismo. A região é muito procurada para balonismo, com boa variedade de empresas e pacotes para fazer o passeio.

Rio Claro, em São Paulo, que já foi sede do Campeonato Mundial de Balonismo em 2014. O local costuma receber etapas do Circuito Brasileiro de balão, e anualmente ela se aventura e recebe campeonatos e eventos de balonismo.

Por fim, São Lourenço, em Minas Gerais, que faz parte da Serra da Mantiqueira e também do Circuito das Águas. São Lourenço é referência em balonismo na região, a cidade em si é pequena, mas o trajeto feito pelos balões costuma sobrevoar outros destinos, mas que fazem parte do circuito.

Nenhum comentário: