Translate

sexta-feira, junho 21, 2024

RESUMO DOS NOTICIÁRIOS DE HOJE


IOGA — Hoje 21 de junho se comemora o Dia Internacional do Yoga, e na Índia o primeiro-ministro da Narendra Modi, comandou uma sessão de ioga na região da Caxemira para uma multidão de muçulmana, um ato que algumas pessoas interpretaram como uma mensagem política por parte do líder nacionalista hindu. Milhares de funcionários públicos, professores e estudantes compareceram ao evento.


STF — O Supremo Tribunal Federal decide por esses dias se 25 mil cearenses devem se tornar piauienses. A ação é referente a uma área de 2,8 mil quilômetros quadrados na Serra da Ibiapaba. O Serviço Geográfico do Exército comunicou ao órgão que os trabalhos periciais estão quase concluídos e o laudo deverá ser anexado ao processo até o dia 28 deste mês.




FUNDO DO MAR — A morte dos tripulantes do Titan, submarino da OceanGate que queria explorar o Titanic fez 1 ano este mês.  Algumas empresas defendem a continuidade de missões submarinas tripuladas por pessoas, como a Tritan Submarines. A companhia está desenvolvendo submarino-bolha que quer estabelecer recorde de profundidade e com segurança, o projeto está previsto para 2026.


LGBT+  — Uma vitória histórica para a comunidade LGBTQ+ no país africano, um tribunal superior da Namíbia País na África Austral declarou inconstitucionais duas leis da era colonial que criminalizavam atos sexuais entre homens. 


MELHORES DO MUNDO — Um relatório da consultoria Mercer, que analisou 226 cidades ao redor do mundo, elege a melhor cidade do mundo para se viver, considerando mais de 200 critérios, incluindo preços de habitação, transporte, alimentação, vestuário, bens domésticos e opções de entretenimento está Viena na, Áustria. No topo do ranking geral ficou a cidade de Montreal, no Canadá, que alcançou a 118ª posição em termos de custo de vida geral e a 20ª em qualidade de vida.  Entre as cidades do mundo mais caras para se viver, Hong Kong, Singapura e Zurique.


CARTÃO DE CRÉDITO — A partir de 1º de julho, as instituições financeiras deverão seguir novas regras sobre as faturas de cartão de crédito. Dentre as mudanças, destaca-se a portabilidade do crédito rotativo, que permite aos usuários transferirem dívidas das faturas para instituições financeiras com condições mais vantajosas. Com essa mudança, os consumidores poderão transferir suas dívidas de um banco para outro que ofereça condições mais vantajosas. O cliente precisará ser avisado, com um mês de antecedência, do fim do período de isenção e início da cobrança de anuidade do cartão de crédito.


Nenhum comentário: