Translate

quinta-feira, agosto 29, 2024

HOSPITAL PÚBLICO

 O Hospital Veterinário Público do Distrito Federal está com dificuldades de infraestrutura e limitações clínicas para atender os animais de estimação.

Por isso o Governo do Distrito Federal, suspendeu todos os procedimentos de quimioterapia, eletrocardiograma e ecocardiograma em animais, na unidade por falta de insumos básicos para o órgão. 

O centro de saúde é o único a prestar assistência médica gratuita a boa parte dos animais da capital e que agora poderá deixar aproximadamente 2 milhões de animais do Distrito Federal sem atendimento profissional.



ATENDIMENTO


A secretária disse que ainda não fez o pagamento porque a unidade atingiu o limite de suplementação e o crédito precisa ser aprovado pela Câmara Legislativa do Distrito Federal, o que está sendo acompanhado e providenciado pela ala economia do GDF

O Hospital Veterinário Público de Brasília fica no Parque Lago do Cortado, em Taguatinga e atende  cães e gatos de qualquer raça. 

Com capacidade para atender 60 animais feridos por mês, funciona 24 horas por dia e já recebeu mais de 410 pacientes de diferentes espécies, a maioria aves, além de mamíferos, répteis e um anfíbio, desde que foi inaugurado. 

Em todo o país existem vários hospitais públicos disponíveis para atendimento animal, entre eles na Região Centro-Oeste no Distrito Federal; Região Nordeste no Ceará; Pernambuco; Região Norte no Amapá; Região Sudeste em Minas Gerais; São Paulo e Região Sul em Santa Catarina.

Nenhum comentário: