Translate

terça-feira, setembro 24, 2024

ARGENTINA X VENEZUELA



A Justiça da Venezuela determinou a prisão do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, por crimes contra a humanidade. A Justiça da Venezuela emitiu um mandado de prisão contra o presidente da Argentina, Javier Milei (La Libertad Avanza, direita), devido a uma denúncia apresentada pelo ministro das Relações Exteriores Yván Gil, da Venezuela, que acusa o líder argentino de cometer crimes de roubo agravado e privação de liberdade.

O Toma lá da cá se estende entre os dois países que tem o território do Brasil para dividir uma distância de 4.992 km de extensão para conversas de boa vizinhança. . 

Ofensiva diplomática argentina cujo objetivo é cercar a Venezuela em foros regionais e expulsar o país do Consenso de Brasília criado no ano passado por iniciativa do Brasil e da Comunidade de Estados Latino-americanos e Caribenhos (CELAC).



OS PRESIDENTES

Javier Milei se tomou presidente da Argentina após a maior votação nas eleições de novembro de 2023, onde conquistou  98,21% das urnas apuradas na época. A maior feito de pontos desde a redemocratização da Argentina, em 1983. 

Nicolás Maduro, foi reeleito presidente da Venezuela, nas eleições deste ano conquistou  51,20% dos votos contra 44,2%. O mandatário que terá mais seis anos no governo se tornará o presidente mais longevo da história do seu País. 



Nenhum comentário: