A cidade de Encantado, no Rio Grande do Sul, tem uma estátua do Cristo Protetor igual àquela do Rio de Janeiro. O que diferencia é o tamanho da obra.
O Cristo Redentor do Rio de Janeiro tem 38 metros de altura, incluindo o pedestal. A estátua foi concebida pelo escultor francês Paul Landowski e construída pelo engenheiro brasileiro Heitor da Silva Costa, entre 1922 e 1931.
O monumento, de encantado, tem 37,5 metros de altura e 6 metros de pedestal, totalizando 43,5 metros, e já é considerado o maior do mundo. Localizado no Morro das Antenas, na região do Vale do Taquari. A obra, concluída em abril de 2022, foi construída com apoio da Associação Amigos de Cristo de Encantado (AACE), organização sem fins lucrativos que viabilizou os recursos financeiros para o projeto.
NOVO CRISTO PARA O BRASIL.
Os monumentos do Cristo no Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul vão se tornar fichinhas, eles serão desbancados pela obra que está sendo feita na cidade de Pilar (35 km de Maceió), em Alagoas, no Complexo Cultural e Religioso Dilma Canuto. A estátua que está sendo construída com 70 metros de altura pretende ser o maior monumento de Cristo no mundo.
Além do Cristo, está em construção um teleférico (orçado em R$ 8,9 milhões) e o maior hospital do estado. O custo total da obra é de aproximadamente R$ 12,2 milhões. O projeto é do escultor cearense Markus Mourao, o mesmo que fez a estátua do Cristo na cidade de Encantado (RS), com apoio da prefeitura local, com previsão de conclusão prevista para este ano.
O monumento, que está focado na construção da estrutura de concreto que sustentará a imagem, para os retoques finais, vai retratar Jesus ressuscitado. Segundo a prefeitura, o nome do Cristo será escolhido pelos moradores da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário