O Cerrado, que abriga as nascentes de rios essenciais para o abastecimento de vários biomas brasileiros, será palco de mais uma edição do Enduro a Pé, agendada para ocorrer em outubro.
Entre eles os rios Tocantins, Araguaia e Paraguai, que, por sua vez, nutrem o Pantanal, além de outras grandes bacias que se estendem por uma vasta área do território brasileiro.
O estado de Mato Grosso constitui uma das áreas mais significativas da região Centro-Oeste, uma vez que abriga parte de uma das planícies mais alagáveis do planeta.
O enduro a pé em Rosário Oeste comemora sua 7ª edição, inserido nas esplêndidas paisagens naturais do Parque Sesc Serra Azul.
O evento será realizada em 26 de outubro, no coração do Cerrado mato-grossense.
Esta ediçãotem como lema O movimento nasce na natureza”, enfatizando a interligação entre o pulsar do Cerrado e a energia humana.
O evento Enduro a Pé Rosário Oeste é uma atividade de aventura na qual equipes transitam por um percurso definido em uma planilha, com o intuito de alcançar postos de controle dentro de um tempo estipulado.
Tal atividade se distingue como um esporte que favorece a superação pessoal e a interação com o meio ambiente.
A 7ª Edição do Enduro a Pé Rosário Oeste, está agendada para o dia 26 de outubro, no Parque Sesc Serra Azul, em Rosário Oeste, no Mato Grosso.
Com uma área de 5 mil hectares de Cerrado protegido está posicionado na nascente do rio Cuiabazinho, ressaltando a dedicação à preservação dos recursos hídricos.
As inscrições para quem deseja participar começa no Dia Nacional do Cerrado, 11 de setembro, através do site www.sescpantanal.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário