Uma viagem que começa no Rio de Janeiro, atravessando Cuiabá e com destino ao Peru, faz parte da rota da mais longa linha de ônibus do planeta, administrada pela Trans Acreana.
A rota que liga o Rio de Janeiro a Lima, sob a gestão da Trans Acreana, é considerada a mais longa do mundo, abrangendo um trecho que tem sai de Cuiabá e se dirige ao Peru.
A trajetória, reconhecida pelo Guinness World Records, se estende por aproximadamente 6.200 quilômetros de rota, configurando-se como a mais extensa viagem de ônibus já existente.
O trajeto que realiza a cada 15 dias percorre todo o Brasil até o Peru, atravessando várias cidades e ecossistemas, como o Cerrado, Pantanal, Amazônia e a Cordilheira dos Andes, além dos departamentos peruanos de Madre de Dios, Cusco, Apurímac, Ayacucho, Ica, até finalmente chegar a Lima.
No total, são quinze paradas destinadas ao café da manhã, almoço, jantar e banho.
SAINDO DE CUIABÁ
A viagem com origem na capital do estado de Mato Grosso tem uma duração aproximada de três dias.
Para garantir uma trajetória segura, a responsabilidade pelo comando do volante é alternada a cada quatro horas de deslocamento.
Um considerável número de turistas que realiza essa viagem opta por percorrê-la de ônibus, a fim de desfrutar de uma paisagem singular.
Os bilhetes de ônibus com partida de Cuiabá e destino a Lima são comercializados na rodoviária de Cuiabá, tendo o custo de R$ 1.380,00 para a viagem de ida e volta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário