Translate

quarta-feira, maio 22, 2024

CASTRAÇÃO QUÍMICA VOLUNTÁRIA



A Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal aprovou, o projeto que permite a castração química voluntária para condenados reincidentes por crime de estupro e violação sexual mediante fraude. O texto seguiu para a Câmara dos Deputados.  Conforme o texto, esta ação será feita por meio de hormônios, tratamento que irá reduzir os níveis de testosterona no organismo do indivíduo e com isso mitiga seu, libido. A expectativa é que com isso evite a reincidência em crimes de natureza sexual.



ABUSO SEXUAL 

No mundo já existem países que fazem uso dessa forma de inibição de abusadores, entre eles estão os Estados Unidos, onde alguns de seus Estados usam a castração química desde 1944. O país vizinho, a Argentina, que adotou a medida em 2010. Além da  Austrália, Reino Unido e Noruega, onde o método também é adotado. 

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) no Brasil, a cada 24 horas, 320 crianças e adolescentes são exploradas sexualmente. Esses crimes representam uma das mais graves violações de direitos humanos no país. Os crimes sexuais contra crianças e adolescentes podem ser ainda maiores, já que apenas sete em cada 100 casos são denunciados.


Nenhum comentário: