Translate

quinta-feira, outubro 24, 2024

EMPRESA WHATSAPP




A Junta Comercial do Estado de Mato Grosso lançou este ano uma ferramenta que permite abrir empresas via rede social (whatsapp). A novidade é para celebrar os 56 anos da instituição no estado. O projeto tem o objetivo de facilitar a vida dos futuros investidores da região.

Os interessados em abrir uma empresa agora poderão contar com os trabalhos via whatsapp. A princípio, será um pré-registro desburocratizado. As inovações fazem parte do processo de modernização da Jucemat iniciado em 2019.

As novas funcionalidades da autarquia visam oferecer maior flexibilidade no preenchimento de informações para abertura de empresas, uma espécie de antecipação do registro de forma bem simplificada no processo.


A ferramenta permite que o empreendedor realize a assinatura uma única vez, mesmo com futuros reajustes. Isso significa que o empresário não precisará assinar seus atos por várias vezes, isso porque o processo será analisado e corrigido por especialista competente do órgão.

O processo começa com a inscrição, depois todas as informações passam por pré-análise via profissionais da área da contabilidade e da advocacia. Em seguida, será encaminhado para a Junta Comercial que analisará o caso, e se estiver com algum problema, ele voltará para uma nova correção. Com isso, o contrato passa por uma nova análise da Jucemat e, se receber um OK, seguirá para a assinatura final.

Assim, os futuros empresários poderão ir até o local para formalizarem o ato, assinando uma vez o documento.

O procedimento por meio das novas ferramentas também possibilita aos empresários e empreendedores inserirem dados e documentos, sem a necessidade de percorrer diversos Órgãos. Os interessados na abertura de empresas também podem se cadastrar no site da Jucemat.

Todo esse processo é muito lindo, ótimo e funciona como orientação para quem quer ter a sua própria empresa e não tem tempo de correr atrás do processo.

Mas, vale lembrar que para tudo isso é preciso ler e prestar bastante atenção no que está fazendo. Perguntar e, acima de tudo, não ir para finalizar o compromisso pessoalmente, para não cair em nenhum golpe.

Nenhum comentário: