Guarda-chuva de crochê chama a atenção nas redes sociais e dá à artesã Brasiliense, Rosilda Maria de Jesus, a oportunidade de se tornar empreendedora.
Tudo começou há exatamente seis anos, quando uma moradora do Distrito Federal começou a bordar por conta própria, como passatempo, utilizando apenas linhas e agulhas de sobra de costura em casa.
Com os belos trabalhos executados nas mãos habilidosas, suas filhas sugeriram que a mãe postasse em um vídeo na internet suas criações, as quais são uma verdadeira obra de arte.
Os trabalhos foram logo aceitos nas redes sociais e, em menos de um mês, a artesã acumulou mais de dez milhões de visualizações.
Com o sucesso no TikTok, os guarda-chuvas de crochês dão à trabalhadora doméstica uma nova vida. Ela passou a complementar a renda da família como empreendedora, vendendo para todo o país.
Seu trabalho, rapidamente conquistou popularidade e transformou sua habilidade em uma atividade lucrativa com valores bem atrativos, onde um guarda-chuva adulto sem o plástico sai por R$ 150 e R$ 200 com o plástico. Essa popularidade já lhe rendeu mais de 50 materiais enviados para clientes em São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, entre outras cidades, em menos de um mês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário